sexta-feira, 1 de julho de 2011

pharmacie française

Antes de começar um aviso: homens, esse post não é para vocês! Só as mulheres conseguem entender a fascinação que temos por uma farmácia.

Eu não sou hipocondríaca, mas amoooo uma farmácia (Alô, Panvel!). Então imagina o mini surto que tive dentro de uma em Paris, quando me deparei com toda aquela variedade de produtos com precinhos lindos!!!

Entrei na farmácia toda serelepe e ouvi um "Oui? comment puis-je aider?" (ou mais ou menos isso, thanks google!) e ai, o que uma pessoa que só fala três frases em francês faz? 

Simmmm, usa as únicas três e diz: "Je suis désolé" "Je ne parle pas français", e aponta para si e acrescenta um "très bien, très bien". Aí a moça, com sua educação francesa sai rindo e me deixa quieta escolhendo meus produtos. Très bien, mademoiselle!!

Eu então, maravilhada com os produtinhos e preços enchi minha cestinha já na primeira volta que dei na farmácia e na segunda volta....bem, na segunda eu devolvi vários itens (grrrrr) mas tinha que pensar no peso da mala e nos euros gastos.

Olhem o que comprei:


* Demaquilante Bioderma. Li que ele está em todos os backstages de semanas de moda e bom, se os profissionais gostam é porque deve ser bom. E é! Uma água sem cheiro que tira toda a maquiagem sem arder. Super barato, acho que custava em torno de 5 euros o maior.

* Protetor solar com cor da La Roche-Posey. Este custa cerca de 68 reais no Brasil, lá custava 10 euros e o segundo tinha 50% de desconto (isso claro eu entendi rapidamente quando a moça falou em francês).

*Água termal Avéne. Bom, isso é água, então nunca vai ser barata, maaaas a Gwyneth Paltrow falou que é bom e que ajuda a fixar a maquiagem...era carinha, acho que 11 euros (por água, veja bem).

* Huile Prodigieuse. Dica de nossa amiga GP também (via robertina, minha plima! que morou na frança, veja bem...). Pra que serve? bem, eu não sabia e mesmo assim comprei. E não me arrependi já que, segundo GP (This is GOOP!) pode ser usado na pele e no cabelo e tem um cheiro maravilhoso. Ah! Li que as francesas usam no rosto (!!!!) nos dias de muito frio...bem, elas sabem! Cerca de 13 euros.

* E por último o shampoo a seco da Klorane, para os dias de cabelo sujo (éca!), mas segundo Robertina (a prima chic) dá um super voluminho na raiz!  Acho que era uns 9 euros! 

Essa farmácia que fui se chama Parashop e fica na Rue du Commerce, perto da estação La Motte Picquet-Grenelle. É uma rua não muito visitada por turistas mas que tem várias lojas legais como Sephora, Zara, HeM, Etam, Loccitane.


Ah, quem for para Paris, e quiser se aventurar numa farmácia, leia as outras dicas de Gwyneth em GOOP.

3 comentários:

  1. Mas este blog está super atualizado, uma nova postagem a cada dia!!! Ensina pra Maiii, pra ela não abandonar mais o blog....

    Super utilidade pública!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. amei a parte que tu entendes tudo em françês...nada como um descontinho!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que teria entendido até em grego....rsrrsrs

    ResponderExcluir