quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dica de Leitura: Trilogia Millennium

Para quem gosta de ler essa é uma boa dica!!

Fonte: ilovi

 Os livros da Trilogia Millennium ("Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo" e "A rainha do castelo de ar") escrita pelo autor sueco Stieg Larsson,  tem como personagens principais Mikael Blomkvist, um jornalista que denuncia em sua revista esquemas fraudulentos de grandes empresários, e Lisbeth Salander, uma moça que foi condenada a viver sobre tutela, como um adulto incapaz, mas que tem uma inteligência acima da média.

Os dois personagens se envolvem em investigações de crimes (principalmente crimes de violência contra mulheres) e que, muitas vezes, escondem esquemas maiores, envolvendo grandes figurões da política e até mesmo da polícia.

Em meio a essas investigações o jogo pode inverter. Mikael e Lisbeth podem aparecer como suspeitos e,  para se defender, contam somente com a amizade um do outro.

Ai gente! se não deu para entender minha "resenha" leiam, ok?

Quem quiser assistir, existem filmes (de produção sueca) baseados nos livros.
O primeiro já foi lançado no Brasil há alguns anos e os dois últimos ainda não.
Olha o trailler:



Parece que estão gravando a versão "Hollywood" nos EUA, poque parece que os norte americanos não sabem ler legenda né? rsrsrrs

3 comentários:

  1. oii, queria saber se os livros dessa edição são economicos de folha branca e tals ou não :) @maadelima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! esses são daqueles mais levinhos e baratos! Eu prefiro! ;)

      Excluir
  2. Oi, gostaria de saber se você estaria interessada em vender A Rainha do Castelo de Ar. Minha coleçao é da versão economica porem a editora mudou a capa e eu não acho em lugar nenhum, pago o preço que for

    ResponderExcluir