segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dica de Viagem 2: a bagagem de mão

Já organizamos as passagens e documentos para viajar. Agora é hora de pensar na bagagem de mão!

A "bagagem de mão" é aquela que vai ficar com você dentro do avião. Pode ser uma bolsa, uma mochila ou até um malinha. Ela só não deve ter dimensões (profundidade x largura x altura) maiores do que 23 x 35 x 56 cm ou ter mais de 114 cm lineares (profundidade+largura+altura). Cuidado! Maior que isso ela terá que ser despachada como uma bagagem extra ($$).

O que você deve (e pode!) levar dentro de sua mala de mão:




1. Uma muda de roupa! É sempre bom estar garantida caso sua bagagem despachada não chegue com você (isola!) então leve uma muda completa de roupa para trocar!

2. Equipamentos eletrônicos e itens de valor. Seu computador (tem que declarar ela antes de sair do Brasil, e agora isso é feito preenchendo um formulário no site da Receita Federal) ou algum item de valor que você queira levar na viagem, deve ir com você. Assim evita de ter crises caso sua bagagem desapareça!


3. Itens de higiene pessoal. Pasta e escova de dentes, escova de cabelo, uma maquiagenzinha para disfarçar as olheiras, tudo em tamanho mini (travel size né gente?) porque, todos juntos (líquidos e pastosos), devem somar até 100ml e caber dentro do famoso Zip Loc. 
Já sei! É perua e quer levar mil creminhos para não pular o tratamento de beleza um só dia??
Nãnãninanão! Escolha os principais e leve em embalagens pequenininhas (tem umas ótimas para isso em lojas de embalagem!)


4. Um cachecol quentinho, de preferência bem grandão, que possa fazer as vezes de um cobertor, caso o frio no avião esteja polar!


5. Travesseirinho. Eu sei que eles emprestam nos aviões...mas eu não gosto da ideia de dormir onde alguém já babou (eca!)...então levo o meu (pequeninho!).


6. Passatempo! A viagem é longa e você pode não querer dormir ou ver filmes o tempo todo. Leve o que você gosta: minigame, sudoku, tricô, mp3...Gosta de ler? Leve uma revista ou um bom livro que, de preferência, você já tenha começado a ler. Leitura ruim na viagem é peso morto!!


7. Espaço! Sim, espaço! É importante ter um pouco dele livre na sua bagagem de mão, porque em certos vôos só é permitido um volume de bagagem de mão, portanto, sua bolsa (mulheres, afe!!!) deverá ficar dentro dela.
Além disso, caso seu lugar de origem ou de destino esteja frio, deve levar um casaco para sair (ou para entrar) do aeroporto e , apesar de casaco não ser considerada bagagem (ou seja, pode levar no braço) é sempre bom ter onde guardá-lo.


Esqueci de alguma coisa? Avisa aí nos cometário!!!






2 comentários:

  1. Opa! Vai falando mais hein? To pegando as "dícas" (pensa no Caliga falando, rs!).

    ResponderExcluir