sábado, 9 de julho de 2011

Polka Dots

A moda é mesmo uma coisa engraçada. Sai verão e entra inverno e lá vem ela, se reinventando, mesmo que a tal  (re)invenção nunca tenha estado fora de moda. Ãhn?

Confusões a parte, esse é o caso das "polka dots" (bolinha, poá, petit poá, tanto faz...), que voltaram com tudo sem mesmo nunca terem "ido". 

A estampa de bolinha tem sua origem desconhecida (dizem que se popularizou na América junto com a polca, por isso o nome) e foi fortemente difundida na moda pela estilista venezuelana Carolina Herrera entre os anos 80 e 90. Mas, desde sempre, as bolinhas estiveram presentes em peças com cara de "vintage" (lembra das pin ups?), em lingeries e peças de decoração.

E foi na semana de moda de Nova York (outono 2011) que Marc Jacobs reinventou (mais uma vez) a estampa, ao lançar uma coleção recheada delas, misturando bolinhas com......bolinhas!!! De tamanhos, texturas e cores diferentes.

Desfile Marc Jacobs Outono 2011
Fonte: Fashionfame.com

Claro que no dia a dia, se você não fora a Beyoncé ou a Minnie Mouse, você não vai sair por aí "toda trabalhada no poá". Use uma peça de cada vez que dá mais certo. Tá?

Eu amoooooo estampa de bolinhas e, em parte, a culpa é desse filme que assisti com minha irmã em 2007. Vá do minuto 1:56 ao 9:45 e descubra o poder do "polka dots", hahaha!

E, para finalizar, eu tive mini surtos quando comecei a ver a estampa nas araras das lojas na minha última viagem. Comprei duas blusinhas na Amiga Zara!!



5 comentários:

  1. eu tenho um cabide de flores igual!!! todas as "amigues"! Valeu Maíra!!

    ResponderExcluir
  2. carol, vc é a melhor leitora do blog!!!! hehhehe
    Cabidezinhos mairescos! hehhhehe

    ResponderExcluir
  3. Amei essa e a dos sonhos de valsa... apesar de ter ficado só com a água na boca!

    ResponderExcluir
  4. Ai Ari!! Se eu morasse fora do país sentiria muita falta de sonho de valsa!!! Quando quiseres eu te mando tá???? bj

    ResponderExcluir
  5. Simmm cabide de flores para as minhas flores!!!

    ResponderExcluir