quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ladurée

No último final de semana assisti pela enésima vez o filme "Maria Antonieta". 
Eu nunca me canso desse filme porque a cenografia é tão, mas tão linda...tudo graças ao palácio de Versalhes e aos docinhos maravilhosos que, literalmente, fizeram a festa da ex-rainha da França.

Imagem de divulgação do filme "Maria Antonieta"

Entre bolos, docinhos, taças e taças de champanhe, um doce ganhou (mais) fama graças ao filme dirigido por Sophia Coppola: O macaron!!!

Fonte: ilovi

Macaron, para quem não sabe, é uma espécie de bolachinha feita com amêndoas e muuuuito açucar que podem ser recheados com os mais diversos sabores, como pistache, chocolate, baunilha, frutas e por aí vai...

Eu já tinha provado a delicinha algumas vezes, mas foi quando comi os macarons da Ladurée, em Paris, que entendi o porquê de toda a fama!


A embalagem, linda!
Fonte: ilovi

Também pudera, dizem que o criador dos macarons, lá no início do século XX, foi um primo de Louis Ernest Ladurée (esse, o fundador da pâtisserie em 1862) e que a Ladurée foi a responsável pela execução de todos os doces do filme "Maria Antonieta".

As lojas são tão lindas (são seis na França, sendo que a da Rue Royale é a "matriz", com os "afrescos" originais) e valem a visita.

Eu comprei uma caixinha com cerca de 12 docinhos (fiz um mix de sabores) e uma caixinha de chá (nome do chá: Maria Antonieta, rsrsrrs!) e apesar de não ter achado barato, saí de lá realizada com minha sacolinha.
Aliás, acho comida um super investimento em viagens! 


Abafa a sacolinha da Sephora.
Fonte: ilovi

Fonte: ilovi


Para vocês verem como não estou mentindo, olha a minha cara de gulosa feliz na foto:

Fonte: ilovi

Ah, para a nossa felicidade a Ladurée inaugurou no dia 27 de Agosto a primeira loja em solo americano (tá chegando perto!), em Nova York!


Update: Além das fotos gostaria de fazer um adendo...as embalagens para presente são a coisa mais linda do mundo...e eu acho que agradaria muuuuuitas pessoas. Então fica a dica de presente viu? Quando for em uma loja lembra da Laurinha...rsrsrsr!

7 comentários:

  1. Eu AMOOO este filme!! guria que invejinha de ti comendo estes lindos macarons!

    ResponderExcluir
  2. até eu estou com inveja de mim na foto...rsrrsrsr!

    ResponderExcluir
  3. laura, puro glitter as tuas fotos. muito brilhooo!
    desejei conhecer esse lugar. vai pra wishlist :)
    e os doces daquele filme são, sem dúvida, um deleite para os olhos de qualquer mulherzinha, hihihihi

    ResponderExcluir
  4. não é glitter, é pó de pirilimpimpim para ver se os macarons se materializam por aqui...rsrsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixão esse filme e sua trilha sonora espetacular. Os macarons são um show a parte! Inveja total de vc na foto tb! Beijos, adoro teu blog :)

    ResponderExcluir
  6. Sabrina!!! A trilha é muito boa mesmo!!
    eu tbm tenho inveja de mim na foto, rsrrsrs!!!
    Beijos e obrigada!!!!

    ResponderExcluir