quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Repetto

As vezes eu penso que sou uma bailarina frustrada: amo tule, adoro as cores rosinha, azulzinho (cores pastéis em geral), sou louca por um coque e não vivo sem uma sapatilha...

Para mim, a sapatilha é a melhor invenção do mundo e eu nem gosto de lembrar como era antes de ela voltar para as prateleiras. Keds, mocassins, "London Fogs", Ortopé? Nenhum garantiu o mesmo charme e conforto da sapatilha!

Então que meu sonho de consumo "sapatístico" não é um Louboutin, e sim um Repetto!

Repetto é uma marca francesa de sapatilhas criada por Rose Repetto em 1947, quando seu filho, o bailarino  e coreógrafo Roland Petit, queria sapatilhas de balé mais confortáveis.

Desde então a marca produz as mais confortáveis sapatilhas, que se acomododam aos difíceis pés dos bailarinos (alguém já viu um, é muito feio!), com materiais sofisticados como fibra de carbono, etc.

A produção das sapatilhas de passeio começou em 1950 e, desde então, vestiu os mais famosos pés: de Audrey Hepburn a Sara Jessica Parker!

A loja "oficial" da marca fica em Paris, próximo a Ópera Garnier e merece uma visita, nem que seja como ponto turístico.

Eu fui na lojinha que fica dentro da Selfridges, em Londres, para umas fotos.

Fonte: ilovi


Fonte: ilovi


Fonte: ilovi

A loja é decorada com inspiração no universo do balé e dos palcos. 
Coisa mais linda!



Fonte: ilovi



Fonte: ilovi


Fonte: ilovi



Fonte: ilovi


4 comentários:

  1. Que lindas, tbm quero todas rs !
    Beijos, beijos,
    Ana Sílvia Diniz.
    http://www.anasilviadiniz.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana Sílvia!
    Obrigada pela visita!!! Volte sempre! rsrsrrs
    Bj

    ResponderExcluir