segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cinto de Festa

Eu adoro uma festa, mas tenho que confessar que fico bem estressada na hora de escolher um vestido.

Além de caro, chato de comprar (provar mil vestidos? preguiça!!!) e marcante (não dá para repetir tanto) a maioria dos vestidos de festa que vemos por aí são meio breguinhas: bordado demais, brilhoso demais, transparente demais.
(Eu, pelo menos, não me identifico com tanta informação.)

Parece que a moda dos vestidos não muda...que agonia!

Mas ultimamente tenho reparado em uma nova leva de vestidos lindos e "inovadores" e muitos deles tem algo em comum: um cinto!

Imagens: pinterest, Patrícia Bonaldi, Blog da Mariah, OQVestir e Renner.
Cintos: Renner, Dhuif, Farm, Dhuif, Rosana Bernardes e Mandi.


Essa inovação nos vestidos de festa do Brasil tem nome: Patrícia Bonaldi, que está bombando nas festas (e nos blogs? OMG).

A moça que arrasa nos vestidos cheios de bordados, rendas e tule (como eu amo tule!) também introduziu no país a tendência de cintos nas roupas de festa, já muito utilizados nos "red carpets" lá fora...

O que eu mais gosto nessa história é que, com o cinto certo, podemos dar uma atualizada em um vestido de festa que já temos em casa.

Mas, para isso acontecer, é importante que o cinto seja bem escolhido - cintos de couro não são indicados, prefira os de metal, tachinhas, pedras ou brilhos - e a roupa deve ter o corte certo - ele deve ser justo na cintura, local onde deve ser colocado o cinto. 

Ou seja, vestidos largos ou com corte "império" não devem ser usados com cinto e não se deve usar cinto a baixo da cintura (em festas, claro!).

Onde encontrar cintos de festa?

Eu encontrei vários no site OQVestir e sempre vejo uns bonitinhos na Renner!


Nenhum comentário:

Postar um comentário