quinta-feira, 21 de junho de 2012

MAC Fix+

Não posso dizer que essa é uma dica sobre um produto imperdível porque estaria mentindo.

Comprei o MAC Fix+ há uns dois anos e mal usei....

Na época, estava viajando e a moça da MAC me mostrou alguns produtos (me maquiando) e fiquei tão feliz com o resultado que comprei tudo....inclusive o tal fixador que ela borrifou no final.

O tempo passou e eu raramente encontrei ocasião para borrifar o tal fixador e quando o fazia achava que a pele ficava molhada demais..depois da maquiagem! Pra que?

Mas ai quando a minha base da princesa estava chegando ao final eu comecei a usar a minha base líquida (já contei da pastosa da Benefit) antiga (bem antiga mesmo...já está até vencida #abafaocaso) que eu amava de paixão, a Studio Fix Fluid da MAC.

Mas como estava acostumada com o acabamento super leve da base Teint Miracle da Lancôme, achei a Studio Fix Fluid mega grossa e com aspecto de reboco na pele....e eu não gosto disso.

E foi ai que eu descobri uma super aplicação para o Fix+.




Segundo a Sephora do Brasil (Tchau, Sacks!) o produto é "Uma bruma de hidratação que mistura vitaminas e minerais, infundidos com chá verde, camomila e pepino, combinados com o natural e o refrescante aroma energizante de Sugi que acalma a pele. Adiciona radiância e acabamento à maquiagem. Apenas borrife e sua pele irá beber tudo!"

Ai, pesquisando, eu encontre um blog que listava 1001 utilidades para a tal "bruma" (leia aqui). Entre elas:

* Fixar maquiagem, borrifando no final;
* Hidratar e acalmar a pele;
* Fixar sombras e pigmentos aplicando com pincel molhado no Fix+;
* Diluir base (aê!);
* Fixar base em pó, aplicando com o pincel molhado no Fix+.

Fiquei feliz pois acabei encontrando uma solução para usar minha base antiga e também alguns usos para o Fix+ que estava esquecido na minha penteadeira.

Ah, antes de "dissolver" a base no Fix+ eu fazia com um hidratante de rosto...também funciona.


Alguém usa o Fix+?
Se tiver outra aplicação me conta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário