quinta-feira, 28 de junho de 2012

O dossiê das Máscaras para Cílios

Um dos e-mails que mais recebo é de leitoras com dúvida sobre qual máscara de cílios (Rímel!!!) comprar: - Qual é melhor? X ou Y? 


Eu não sou expert em maquiagem, então só consigo opinar sobre aquilo que já usei e sobre o que fica bom (ou não!) na minha pele, no meu cabelo, nos meus cílios...

Então resolvi fazer um comparativo entre todas as máscaras de cílios que eu tenho (são muitas, fiquei em choque quando reuni todas!!!) e de como elas funcionam nos meus cílios.

Separei por função e dei notas de 0 a 10...para ficar mais fácil fiz em forma de gráfico (a mão, sorry!).

Para começas, destas, as que mais deixam os cílios curvadinhos são as da Benefit, Lancôme e Dior.

A Great Lash deixa os cílios mais naturais.


A máscara que mais alonga os cílios é a They're Real, seguida pela One By One. Lancôme, Dior fizeram bonito também e a Great Lash ficou no meio do caminho...os cílios não crescem muito com ela não!

(Ops, A Lash Queen Feline ficou de fora nas próximas montagens. Mas ela alonga bem também. Nota 8,5)



Na hora de deixar os cílios separadinhos a única máscara que atingiu nota 10 foi a One By One. A Lancôme e a Lash Queen Feline (que foi esquecida na montagem!) também funcionam bem.


E o volume?
Ele está garantido com Lancôme, Lash Queen Feline e Diorshow e fora de questão com a They're Real (pior nota dela até então).


No quesito "fixação" todas se sairam super bem...mas a da Lancôme e a Dior borraram um pouquinho ao longo do dia, principalmente nos cílios de baixo.



Quando é hora de passar a máscara nos cílios de baixo a Great Lash (e sua mini escovinha) é excelente!
A They're Real tem a ponta mais redonda e a Lancôme tem a ponta mais fininha. Por isso elas também alcançam bem os cílios menorzinhos.


Seca rápido? (é isso que tá escrito ali, ok?rsrsrs)
Nesse quesito a Great Lash não agradou....ela é tão aguada que mancha toda  a pálpebra antes de secar.

Todas as outras passaram no teste! ;)



Bom. Vocês viram que nenhuma máscara é "nota 10" em todos os quesitos, né?
 Agora, na hora de escolher uma máscara, vocês devem ter em mente o que querem em primeiro lugar: é volume? curvatura? alongamento?

E, dependendo da resposta, escolher uma máscara que se preste para o que você quer.

Vocês tem alguma máscara para indicar?
Qual a que vocês mais gostam?

P.S.: Agora o blog tem página no Facebook! Clique aqui para curtir! :))


10 comentários:

  1. Esse post ficou ótimo!! Muito lúdico! hehehe Seguindo as tuas dicas e de outros blogs, acabei comprando o They're real da Benefit e estou bem satisfeita! Outro rímel que eu gosto porque alonga, curva e é fácil de aplicar é o Telescopic da L'Oreal, apesar dele sair facilmente com água, tem uma boa duração. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. They're Real é a melhor que tem...e durante muito tempo eu também usei a telescopic. realmente é boa!

      Excluir
  2. Estou com a Márcia, o Telescopic é mara! O Great Lash acho digno para o dia a dia. Comprei o Sexy Curves da Rimmel tô curtindo, mas vale mais pela embalagem!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo esse post! :)
    Os meus preferidos são: O They're real da Benefit (que eu acho que dá volume, sim!), e outro que não está nessa lista que é o Xperience da Max Factor.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que me incomoda no rimel, é quando você vai tirar com demaquilante e vira um panda heheheh e depois tem que tirar tudo com outro demaquilante... ou usar uma proteção ali pra quando tirar o rimel não ter sujado muito. Assim que eu descobri o Lash Power Mascara da Clinique. Ele sai na água morna sem sujar nadinha. Uma delícia, principalmente pra quem viaja bastante, não precisa levar o demaquilante power dos olhos só pra tirar o rimel.
    Uso todo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que dica boooooua!!! Já quero!!
      ps.: não sei pq só vi o comentário hoje!! :(

      Excluir
  5. estou indo a jagua essa semana, vou me inspirar no post pra comprar o próximo, porque o meu telescopic acabou ;)

    ResponderExcluir