terça-feira, 3 de julho de 2012

I ♥ Buenos Aires

Como já contei por aqui, passei o último final de semana em Buenos Aires com uma turma de amigos.
Foram 3 dias (que passaram voando) e nem tinha pensado em fazer um post como esse (estilo "meu querido diário") mas como surgiram alguns comentários pedindo (aqui e no Facebook) eu resolvi escrever este, com as fotos que publiquei no Instagram (lá sou @lauraxb).

Os passeios foram super turísticos...os "tem-que-fazer" em Buenos Aires!

Chegamos lá na quinta a noite exaustos e na sexta de manhã foi quando a viagem realmente começou....no supermercado, fazendo compras para "casa" (ficamos em um ap em Alto Palermo).


Eu adoro visitar supermercados quando viajo e esse (Carrefour da Santa Fé) era pequeno mas muito bom...como boa amante de padarias (#soudessas) fiquei encantada pela arrumação dos pães...delícia!

À tarde fomos passear na Florida (pausa para admirar a arquitetura das Galerias Pacífico) e depois fomos no Café Tortoni (sim, as fotos estão invertidas), um café super tradicional de Buenos Aires e muito visitado por turistas.

Ah! Nesse dia também rolou a primeira "passadinha" na Farmacity (passeio obrigatórios para turistas em Buenos Aires, hahaha) e fiz um pequeno estoque de demaquilante.

No sábado fomos almoçar no restaurante Kansas. Gostei muito (e recomendo) pois fica fora da rota turística e é mais freqüentado pelos "porteños"!
Como o restaurante ficava ao lado do Jockey Club e estavam acontecendo corridas fomos até lá espiar...muito legal!

Depois fomos até Palermo Soho dar uma olhada nas lojinhas (e na feira, olham as touquinhas para crianças, que fofura!) e andando por lá achamos churros muito gostosos....bom demais!

Para encerrar o dia jantamos em um restaurante em Las Cañitas, uma área de Palermo cheia de restaurantes e barzinhos. 
O restaurante (muito bom) se chamava Campo Bravo e tinha essas telas lindas na parede.


O domingo foi dia de conhecer a Casa Rosada. Fomos de metrô (por sorte pois pude ver essas tirinhas da Mafalda, que sou fã) e, como eu nunca tinha ido, achei super interessante.
O palácio é lindo e eu adorei ouvir as histórias!

Ali pertinho estava acontecendo a famosa feira de San Telmo.
Apesar da feira ser muito interessante tenho que confessar que não curto muito coisas usadas (por pessoas que não conheci, claro!).
Mesmo assim fiquei tentada com esses malões da Louis Vuitton. Devem ficar lindíssimas como mesa de apoio ou baú.

Pausa para o chá (esse na Starbucks) e, chegando em casa, minha pizza favorita e arrumar as malas.

E foi assim o meu final de semana...

Quem tiver boas dicas para a minha próxima ida à Buenos Aires (ou para quem se interessar em ler) pode deixar nos comentários, ok??? TKS!


Ah! E não se esqueçam de participar do sorteio de 1 ano do blog. Tô achando vocês muito tímidos....é só deixar um comentário no post abaixo e compartilhar no Facebook.

3 comentários:

  1. Aiii, adoro!
    Acho que você deveria fazer viagens mensais pra nos presentear com estes posts megaaaa legais!
    Realmente essa cidade é maravilhosa, um luxo! Eu não consegui ir na feirinha de San Telmo, fiquei com dozinha!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem bem curiosa com o demaquilante da neutrogena que tu comprou.
    é bom? É oleoso? Tenho problema com demaquilantes oleosos pra olho.
    Poderias fazer um post como tu fez das mascaras? Comparando eles. Eu já tentei varios e nao acho um descente! Que tire a maquiagem e nao irrite o olho!

    Beijão,
    Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse demaquilante é bifásico mas , ao mesmo tempo, é oil free....eu achei isso super interessante e já está aprovado com maquiagem do dia a dia (corretivo e rímel). Ainda vou testar com sombras e máscara à prova d'água e depois conto aqui em um post!!!! Prometo!

      Beijinhos

      Excluir