quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tudo junto e pendurado!

Toda vez que me mudei tive a mesma aflição: aquele monte de parede branca, nua....sem nadinha para dizer: "Oi! Tem gente morando aqui!".

Depois do primeiro prego na parede a coisa já melhora, toma corpo, cara de casa. 
E a cada novo item pendurado tudo muda de novo...adoro isso!

Mas sei que não é fácil essa história de decidir onde colocar cada quadro, pôster, foto, moldura, enfeite..a indecisão é grande e depois do furo feito não tem volta (ok! Tem. Mas é chato!).


Imagens: Pinterest!

Eu adoooooro essas paredes com montes de quadros e molduras misturadas!

Dadas as devidas proporções, é como fazer as montagens aqui para o blog: parece que as coisas não vão se encaixar nunca..

E muitas vezes não vão. Essa é a graça!

Você pode escolher se quer alinhar as bases das molduras (ou as laterais)...se quer fazer um quadrado ou deixar tudo mais "solto".

Depois monte tudo no chão....já calcule mais ou menos as distâncias! 
Isso facilita muito o trabalho!

Imagens: Pinterest!

Algumas ideias diferentes: Fazer formatos (círculo ou coração), simplesmente encostar os quadros em um perfil (que pode ser de madeira) ou inventar "molduras", como essas feitas com aqueles anteparos de madeira para escrever em cima (como se chamam???).

Quem gosta de menos informação pode colocar quadros maiores...e daí é legal brincar com as cores deles (como esses P/B da foto).

O mais legal de tudo é escolher as imagens que gostamos, que combinam com o nosso estilo e que contam um pouco da nossa personalidade!

Aproveite para fazer esse tipo de seleção em viagens..sempre encontro boas fotos e ilustrações em museus e feiras!

Quem curte?
Quem tem alguma dica para compartilhar?



7 comentários:

  1. Laura, hoje em dia não precisa mais furar parede! Tem o adesivo command (3M), vc gruda na parede e gruda no quadro, despois que descobri (passei a trabalhar com isso hahahha) só uso isso lá em casa. ;))
    Beijinhos
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creiooooo....vou comprar djá!!! Obrigada pela dica!!! beijos

      Excluir
  2. Jolies photos!J'aime bien!
    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ResponderExcluir
  3. sao pranchetas de madeira. Eu adorei tudo. e amo a ideia dos perfis na parede, da pra colocar livros, discos e molduras varias, e mudar facil de estilo, como uma vitrine. To doida pra fazer nas paredes novss do corredor, ja que todas as minhas paredes mofam e estragam tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prancheta!!! Claro! ai, me deu um branco!!!!rsrsrs

      Fica muuuito legal colocar livros e discos com capas bonitas mesmo...pq tem uns que são mais lindos do que muito quadro!!!

      bjinhos

      Excluir