quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Rosa...

E aí meninas?

Já pensaram no que vão fazer com as rosas que vão ganhar no dia dos namorados?

#amarétãoclichê

Separei algumas sugestões de arranjos simples (que todas nós conseguimos fazer) para tirar aquele ar de "déjà vu" dos bouquets de rosas.

Ao invés de colocar todas as rosas dentro de um mesmo vaso, que tal separá-las e colocá-las em vasinhos menores. 
Com dois ou três vasinhos já formam uma composição bem diferente...

Outra sugestão é tirar as folhagens, cortar um pouco os caules e juntar as flores de forma que formem uma "bola".

Quem não tem vaso em casa pode apelar para copos bonitos, xícaras e até mesmo potes e pratos de bolo (lembrando que sem água as flores duram bem menos, mas fica lindo para um jantar mais chiquezinho).

Espalhe as flores pela casa.
Com certeza uma rosa decorando o banheiro vai fazer um efeito mais bonito do que 12 enrolada no papel celofane...

;)

P.S.: Não fiquem tristes se não ganharem rosas no dia 12...as lojas de decoração (e qualquer camelô) têm versões "eternas" (E plásticas. Rá!) das mais lindas flores. 
#ficaadica


3 comentários:

  1. É engraçado que aqui no Brasil ainda não se tenha mto o hábito de comprar flores sem que sejam em datas especiais, tanto que apenas em redes de supermercados maiores que encontramos uma variedade delas durante a semana... em casa cultivamos esse hábito, adoro flores fresquinhas pela casa td, sala, cozinha, porta do apto, até no banheiro!... rsrsrs... e como é bem improvável que eu ganhe rosas no dia 12, já vou dar uma passada no começo da semana e separar umas tulipas, umas gérberas... uns lírios... heheheheehe... Mas amei a dica de como distribui-las! Diquinhas para durarem mais: cortar o caule na diagonal, colocar açúcar na água e pedrinhas de gelos tb ajudam mto! hehehehe... Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou nas dicas!! Eu só conhecia as dicas de colocar água gelada e uma aspirina (!!) na água.
      Tua casa deve ser linda, toda florida..tbm queroooo! hehehe
      Beijos

      Excluir
    2. Legal né?? E é super baratinho... os vasos no supermercado às vezes custasm menos de 1,00!! rsrsrs... Vale super a pena! Lembrei de mais uma (no caso das rosas!), tirar as folhas da parte do caule que ficará na àgua.... isso evita que elas acabem apodrecendo e alem de sujar a agua, ainda pode estragar as flores! Adorei sobre a aspirina, não sabia! hehehehe... Casa florida é td de bom né?... ainda mais qdo a gente mora em ap e fica impossivel cultivar um jardinzinho... =/
      Bjos!!!

      Excluir