segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fortnum & Mason - Parte I

Quando a minha mãe ficou grávida de mim a minha família morava em Londres e ela sempre me conta que enjoou completamente do café e consumiu muitos chás (e bolos!) durante os 9 meses de gestação.

Sempre fico pensando que isso deve explicar a minha paixão pelos chás (e o horror que tenho de café ;)

Vem do útero!

E nas milhares (mentira, não foram tantas) de vezes que estive em Londres, nunca tinha ido a uma casa de chás dessas grandes (nas pequenas sim!) como a que fica na loja Fortnum & Mason!


Para vocês terem noção de como essa loja é tradicional, ela foi fundada em 1707 e há mais de 150 anos é uma das principais fornecedoras de alimentos da família real britânica.


Tá bom para vocês?

Mas voltando...a loja é linda e super "old fashion"!
Parece mesmo que parou no tempo pois tudo lá dentro é, digamos, bem conservador. Da escolha dos produtos até as embalagens, a maneira como as coisas são dispostas e a decoração.
 Os dois primeiros andares são só de comidas, bebidas e chás...lá você encontra todos os tipos de geléias, compotas, biscoitos e uma variedade enorme de chás.

Os demais andares tem coisas para casa, perfumaria, roupas, etc...tudo que ingleses de gosto refinado e tradicional devem apreciar.

Amanhã vou postar sobre o chá propriamente dito, ok?

Cheguei hoje de viagem e minha cabeça hoje já não funciona mais...

;)

2 comentários: