quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O verão das parisienses!

Como já contei para vocês (aqui) eu prestei muita atenção no estilo das francesas na minha última viagem.

Porque a gente sempre vê mil livros falando de como as francesas são simples e naturalmente estilosas e eu estava bem curiosa para descobrir como elas lidavam com a estação em que a gente fica derretida, despenteada, suada: o verão!

A primeira coisa que eu reparei (e que eu já sabia pois não sou boba) é que nem todas as francesas são magras, altas e lindas como as dos livros de estilo...lá também existem as baixinhas, as cheinhas, as com frizz no cabelo, as com perna torta, com espinha.

Mas o que elas tem de diferente?

Elas parece que se aceitam e que só usam aquilo que valoriza o que elas tem de bom (independente de tendências mas como uma pitada delas, sabem?)...não são super produzidas, cheias de maquiagem e escova no cabelo.

Anotei 5 dicas das francesas para o verão:




1. Saia skater: Em "A" e com cintura no lugar. A saia é super feminina e as francesas usam com blusas soltinhas que podem ser camisas (sem mangas!), camisetas básicas ou regatinhas.

2. Rayban Clubmaster: 90% das mocinhas estilosas estavam usando esse modelo de óculos. Inclusive eu! ;))

3. Cabelo natural: sem escova ou grandes penteados, as francesas deram uma chance ao "frizz" e o assumiram com muito charme, prendendo os cabelos com coques ou grampinhos.

4. Rasteirinhas bem como essas da montagem, cheias de tirinhas. Estavam por tudo e por todas...as francesas raramente usam saltos. Elas curtem mesmo é uma boa sapatilha, tênis (tipo keds) ou rasteirinha.

5. Bolsas Cinzas! Como vocês já sabem as francesas estavam combinando suas roupinhas de verão com bolsas cinzas. As mais usadas eram Chanel e Longchamp Pliage! 

Ah, preciso falar que as francesas sim sabem carregar uma it bag! Ao contrário das brasileiras (sorry, mas a maioria é assim), não parecem estar carregando uma jóia rara em baixo do braço. 
As francesas agem naturalmente enquanto seguram uma Chanel (!!!)...usam suas rasteirinhas, sentam nas calçadas, andam de ônibus  carregam sacolas de supermercado....vida normal né gente!?


Paris no verão é uma festa e as pessoas realmente aproveitam a cidade, a beira do rio, as ruas, os parques...se sentam nas mesas que ficam nas calçadas e aproveitam até o final do dia.

E o estilo das francesas no verão me pareceu perfeito para aproveitar os dias com graça e conforto!

Quem se identificou?

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário